Um suspeito identificado como, Francisco Mota da Silva, foi contido por populares e preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (24), na feira livre da cidade de Jaicós.
Segundo informações, ele e um comparsa são acusados de terem aplicado um golpe furtando uma quantia em dinheiro no valor de R$ 4.250. A vítima foi um açougueiro, identificado por José Jorge de Figueiredo e o dinheiro seria utilizado na compra de animais para abate.
José contou que caminhava pela feira quando foi empurrado por um homem, enquanto um outro, aparentemente idoso, rapidamente retirou o dinheiro do seu bolso. A dupla fugiu entre as bancas e um filho da vítima, que presenciou o fato, ainda saiu em perseguição ao homem que furtou o dinheiro, mas não conseguiu captura-lo.
A Polícia Militar foi acionada, também realizou buscas na feira, mas não conseguiu encontrar os suspeitos. Ainda segundo informações, logo em seguida o filho da vítima conseguiu localizar um dos envolvidos em frente ao Banco do Brasil e com a ajuda de populares, ele conteve o suspeito até a chegada da polícia.
O suspeito foi conduzindo até a Delegacia Regional de Polícia Civil. Todo o dinheiro levado no furto foi localizado próximo ao local do crime, apresentado na Delegacia e restituído ao dono.