Atualizado às 10h40
De acordo com informações do delegado Yan Brayner, titular da 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil, da cidade de Canto do Buriti, mais vítimas do suspeito estão aparecendo e prestando depoimento.
“São pelo menos dez crianças entre 05 a 11 anos. Ele não ficava apenas nas escolas, era em qualquer lugar no meio da rua, assim que ele via uma criança sozinha passando ele baixava as calças e mostrava as partes íntimas. Em depoimento, ele confessou apenas algumas acusações, alegou ser usuário de drogas e que estava bêbado em alguns casos”, declarou o delegado.
As investigações começaram depois da denúncia da mãe de uma das crianças. “Ela nos procurou, disse que a filha de seis anos afirmou que tinha um homem mostrando as partes íntimas na rua e a partir dela apareceu outros casos”, disse o delegado acrescentando que quem tiver sido vítima do acusado, deve procurar a delegacia de Canto do Buriti.
David dos Santos também responde por uma denúncia parecida ocorrida na cidade de Bom Jesus, em 2015.
Dono de bar é preso acusado de se masturbar em frente de crianças em escola
O dono de um bar identificado como David dos Santos Possidônio foi preso na quarta-feira (04/12), acusado de importunação sexual contra crianças e adolescentes no município de canto do Buriti, na região Sul do Piauí.
De acordo com informações, a prisão do acusado ocorreu dentro de sua residência durante o cumprimento de mandado de prisão contra sua mãe, Ivonete Lopes dos Santos durante a Operação Chapadinha II.
Ivonete Lopes morava em Bom Jesus, e teria fugido para a casa do filho no município de Canto do Buriti semana passada para escapar da Operação Chapadinha, deflagrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. No intuito de capturá-la a polícia foi até a casa de David dos Santos, onde a encontrou. No local a polícia constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra David dos Santos, sob acusação de importunação sexual.
Segundo o mandado de prisão, David perseguia crianças de 6 e 7 anos, mostrava o órgão genital e se masturbava em frente das crianças em colégio e que isso estava ocasionando evasão escolar.
Operação Chapadinha I e II
A primeira etapa da Operação Chapadinha aconteceu em outubro de 2017. Ela foi deflagrada com o intuito de combater o tráfico de drogas na Região Sul do Piauí. Na época, 15 pessoas foram presas. A polícia revelou que o grupo criminoso monopolizava à venda de entorpecentes em Bom Jesus e vendia pedras de crack a preços altíssimos.
A segunda etapa da operação aconteceu no dia 28 de novembro deste ano. Com a prisão de Ivonete, 17 pessoas já foram presas pela polícia. A ação da polícia aconteceu nos municípios de Bom Jesus, Redenção do Gurguéia e Cristino Castro.