Homem é condenado a 7 anos de prisão por tentativa de homicídio

A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime semiaberto.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Cocal, região Norte do Piauí, condenou a 07 anos e três meses de prisão pelo crime de tentativa de homicídio, o homem identificado como Ednir de Carvalho Santos, mais conhecido como "Dindin", de 24 anos, que desferiu várias facadas em Antônio Marcos Vieira de Carvalho, de 20 anos. 

A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, na Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira, localizada entre as cidade de Altos e Teresina.

A sessão foi realizada na última terça-feira (05/12), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, tendo inicio às 09h e encerrando-se quase às 23h, com a leitura da sentença condenatória fixada pelo Juiz de Direito, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, que presidiu o júri. 

A acusação ficou a cargo do representante do Ministério Público, na pessoa do Promotor de Justiça, Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes, que pediu a condenação do acusado conforme os termos da pronuncia, sustentando a tese de tentativa de homicídio duplamente qualificada, praticada por motivo fútil e recurso que dificultou/impossibilitou a defesa da vitima.

O Juiz presidente ainda negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade, expedindo logo em seguida o mandado de prisão definitiva que foi cumprido pelas Policias Civil e Militar que estavam presente. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES