A Polícia Civil investiga um homem suspeito de estuprar cães em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A situação foi descoberta depois que protetores foram até a residência onde os animais viviam e denunciaram o caso.
Segundo o delegado Matheus Layola, da Delegacia do Meio Ambiente, todos os animais foram apreendidos até que o caso seja esclarecido. “Nós fomos até o local no início da semana, hoje nós estamos retornando até o local, várias pessoas serão ouvidas, inclusive, contando com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José dos Pinhais”, disse.
Suspeito de abusar dos cães tem problemas psiquiátricos
Vizinhos do suspeito explicaram aos investigadores, que o responsável pelos cães apresenta problemas psiquiátricos. Até o fim desta semana, ele deverá prestar depoimento à polícia. “Não é só um caso de eventual maus-tratos, mas também com relação ao transtorno do suspeito. Então, a gente tá investigando e logo, logo, a gente tem uma conclusão sobre essa investigação”, explicou
Ainda conforme o delegado, laudos confirmaram que os animais estavam desnutridos e doentes, mas o abuso sexual não foi comprovado até o momento. “Os laudos que nos foram encaminhados, eles atestam a negligência por parte do tutor, porém não confirmam o abuso sexual. Então a gente já sabe que tem maus-tratos, agora, a gente vai investigar”, finalizou.