Um motociclista inabilitado e embrigado causou a morte de uma criança de apenas sete anos na noite da última terça-feira (25), no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O garoto, Felipe Júnior Alves Rodrigues, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital João 23, mas não resistiu aos ferimentos, teve duas paradas cardíacas e morreu.
Segundo a Polícia Militar, Paulo Henrique Tomaz da Silva, de 24 anos, confessou que teria bebido uma caixa de cerveja antes de pegar o veículo. A moto, que pertence ao mecânico Marco Aurélio Peralva, foi levada sem a autorização do dono.
Segundo a tia do garoto, que estava com ele no momento do acidente, ela viu a moto em alta velocidade se aproximar, mas Felipe soltou das mãos dela e atravessou a rua, sendo atingido pelo veículo. O menino foi lançado há aproximadamente dez metros de distância.
O motociclista foi autuado por dirigir embriagado, sem carteira de habilitação e por homicídio. Ele foi levado para a UPA de Venda Nova para ser medicado, já que quebrou a perna na batida, e se recusou a fazer o teste do bafômetro.