A Polícia Civil procura um motorista que atropelou duas mulheres no Condomínio Del Lago, no Itapoã. O homem já foi identificado e está foragido, de acordo com a 6ª Delegacia de Polícia (DP). Câmeras de segurança flagraram o momento em que o acusado dá a ré no carro e depois avança sobre as vítimas.
A delegada-chefe da 6ª DP (Paranoá), Jane Klébia, informou que o caso, inicialmente, era investigado como acidente de trânsito. Agora, é tratado como tentativa de homicídio. O atropelamento ocorreu em 10 de fevereiro, mas os investigadores só tiveram acesso às imagens do circuito de segurança da quadra na tarde dessa quarta-feira (20/2).
“Pela gravação, fica claro que o motorista teve a intenção de atropelar as mulheres. Obtivemos informações de que ele discutiu com uma delas antes de pegar o carro. A outra vítima atingida tentava apenas apartar a briga e foi a que ficou mais ferida no atropelamento”, explicou a delegada.
A mulher que teve ferimentos mais graves foi socorrida pelos bombeiros. Ela chegou a ficar internada, mas, de acordo com Jane Klébia, está em casa e se recupera bem.
A vítima que teria discutido com o autor se recusou a registrar ocorrência e prestar mais informações sobre o crime. Testemunhas contam que todos participavam de uma festa em residência na Quadra 10 do Condomínio Del Lago.
O motorista foi identificado como Matheus Fonseca Gomes, 22 anos, que estava em um Celta prata. Ele agora está sendo procurado pela polícia. Se alguém tiver informações sobre o caso, pode ligar para o telefone 197, da Polícia Civil do DF.