Um homem identificado como Fabiano Sousa e Silva, o Fabiano da Cidade Nova, de 30 anos, foi executado na noite de sexta-feira (3), com 9 tiros de revólver, na Vila Costa Rica, na zona Sul de Teresina. Os agentes da Polícia Civil do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apuraram que Fabiano Sousa e Silva, era presidiário e tinha sido libertado pela Justiça há um mês e dois dias para evitar ser contaminado pela Covid-19.
Fabiano da Cidade Nova foi assassinado com máscara no rosto e uma faca no cós de seu calção, na rua Menino Jesus. Ele foi executado às 20h40 de sexta-feira.
A Polícia Civil que Fabiano Sousa e Silva morava no bairro Cidade Nova, na zona Sul de Teresina, estava preso por roubo e furto e havia ganhado o benefício da liberdade em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Ele estava solto há um mês e dois dias.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou a morte. A cena do crime foi isolada pelos policiais da Força Tática da Política Militar para que fosse feito o trabalho da perícia e remoção do corpo.
Fabiano foi executado por um pistoleiro que disparou dez tiros e nove o atingiram. O pistoleiro correu em fuga, dobrou a esquina. Fabiano Sousa e Silva pode ter integrado uma facção criminosa.