O secretário de estado da Saúde, Ernani Maia, e o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Carlos Iglézias Brandão, assinaram um convênio no valor de R$ 15 milhões para a renovação total do parque tecnológico do HGV. O projeto vai contemplar a aquisição de equipamentos que irão possibilitar um melhor desempenho de todos os serviços prestados pelo Hospital.
O projeto prevê a climatização de todas as enfermarias, o que vai proporcionar ao paciente um ambiente acolhedor e humanizado. Além disso, está inclusa a aquisição de equipamentos modernos, como tomógrafo computadorizado, equipamentos para o serviço de endoscopia, centro-cirúrgico, oftalmologia, para a melhoria na qualidade de cirurgias em diversas especialidades e um diagnóstico mais eficaz.
Carlos Iglézias ressalta que a aprovação desse projeto significa um salto de qualidade para os serviços oferecidos pelo HGV e uma ampliação da cobertura assistencial a uma população estimada em mais de dois milhões de usuários, habitantes do Estado do Piauí, do Maranhão, do Tocantins, do Pará e de parte do Ceará, que tem o HGV como referência na área de saúde pública.