Helicóptero flagra cavalo ilhado em telhado de casa na região de Canoas-RS

Estado já contabiliza 95 mortos e mais de 130 desaparecidos por conta das chuvas.

Avalie a matéria:
Flagra de cavalo ilhado em Canoas, RS | magem: Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após intensas tempestades atingirem o Rio Grande do Sul, especialmente na região de Canoas, um cavalo acabou encurralado no telhado de uma casa, devido aos alagamentos causados. Até o momento, não há informações sobre o resgate do animal.

Diversas organizações dedicadas ao resgate de animais estão atuando no estado. Na área metropolitana de Porto Alegre, em locais afetados pelas inundações, voluntários estão mobilizados na busca por animais abandonados.

95 PESSOAS JÁ MORRERAM: Os estragos das chuvas já deixaram um saldo trágico, com 95 pessoas mortas e mais de 130 desaparecidas no Rio Grande do Sul. Cerca de 207,8 mil indivíduos encontram-se desalojados, e estima-se que mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas em todo o estado. A situação se agrava com a chegada de uma frente fria, prevendo-se chuvas intensas, quedas de temperatura e ventos de até 100 km/h a partir desta quarta-feira (8).

RIO GUAÍBA BAIXA 20 CENTÍMETROS: Conforme informações divulgadas pela prefeitura de Porto Alegre, o nível do Guaíba em Porto Alegre diminuiu 20 centímetros nas últimas 24 horas. A medição feita pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) às 6h15 desta quarta-feira (8) registrou 5,12 metros, marcando o ponto mais baixo desde a tarde de sábado (4).  

Cavalo é flagrado ilhado no telhado de casa inundada em Canoas-RS - Imagem: Reprodução/TV Globo

ESCOAMENTO PREJUDICADO: Devido ao deslocamento dos ventos, que empurram a água da Lagoa dos Patos na direção oposta, predominantemente localizada no Sul do estado, o fluxo de água do Guaíba é afetado negativamente. Esse cenário pode agravar as condições de inundação em Porto Alegre. As bacias dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Gravataí e Sinos convergem suas águas para o Guaíba, localizado na capital, criando uma espécie de estreitamento que retém as enchentes e dificulta o escoamento em direção ao mar.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES