Na manhã desta quarta-feira (26), um incêndio ocorreu em um guindaste em Nova York. As chamas foram intensas o suficiente para fazer com que um dos braços do equipamento se soltasse, atingindo um prédio na região conhecida como Hell's Kitchen. Após o impacto, os destroços caíram na rua, causando danos adicionais.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Nova York, foi confirmada a ocorrência de um colapso de guindaste e incêndio na 550 Tenth Avenue, em Manhattan. As unidades do FDNY estão no local atuando no incidente. A situação está sendo acompanhada de perto pelas redes sociais e outras mídias.
Segundo informações das agências americanas, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, incluindo um bombeiro, em decorrência do incidente. Por questões de segurança, a avenida foi fechada, e os edifícios nas proximidades estão sendo esvaziados. As autoridades estão tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos moradores e transeuntes afetados pela situação.
Em comunicado, o prefeito Eric Adams disse que, após ver os escombros na rua, pensou que a situação "poderia ter sido muito pior", e que eles "tiveram sorte de [o acidente não ter acontecido] em uma hora movimentada do dia". Ele ressaltou o papel dos socorristas, que "fizeram a avaliação correta de como olhar para o incêndio".