Grupo Meio Norte de Comunicação passa por segunda etapa de sanitização

A sanitização é um processo para eliminar bactérias, fungos, ácaros e vírus nos ambientes.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) recebeu, neste sábado (06), uma empresa certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realizar a segunda etapa de sanitização dos espaços da sede. 

GMNC

A sanitização é um processo para eliminar bactérias, fungos, ácaros e vírus nos ambientes. A empresa contratada, líder no mercado piauiense, utilizou  equipamentos e produtos registrados e apropriados para o protocolo de combate à pandemia do coronavírus exigido pelo Ministério da Saúde.

José Osmando, diretor de Jornalismo do GMNC, destaca que esse serviço é mais uma marca do olhar integral sobre colaboradores e familiares que Grupo dirige. “Essa ação de sanitização é mais um exemplo da atitude da empresa perante os seus. A gente sente um brilho nos olhos das pessoas que, na empresa, estão à frente disso, têm essa tarefa de deixar todos mais imunes a muitos males. É a exata sensação de fazer o bem", destaca.

Como o diretor de Jornalismo informou, desde o início da pandemia o GMNC tem se preocupado com a realização de check list de cuidados necessários na prevenção contra coronavírus. Essa característica abrangente no meio profissional é um das motivações da equipe, reforça Valdenizia Melo, diretora administrativa do Grupo. 

Além de contratar uma empresa de sanitização, os protocolos de segurança contra a Covid-19 do Grupo Meio Norte estão cada vez mais reforçados e expandidos.

GMNC

GMNC

 "Foram disponibilizados frascos de álcool em gel para higienização das mãos em cada setor e também nos veículos de reportagens. Álcool isopropílico, álcool 70% líquido e papel toalha para limpeza dos equipamentos para cada setor e veículos também foram providenciados", disse a diretora.

Essas ações são somadas com emulsão em álcool 70% para limpeza dos microfones, distribuição do kit de máscara em tecido e acetato (facial) para cada colaborador, solução orientada pelo ministério da saúde com água sanitária para higienização das bancadas, banheiros e pisos, liberação de uma caixa com solução em água sanitária na entrada da empresa para higienização dos calçados e distribuiçãoo de luvas para os colaboradores que trabalham direto com limpeza de equipamentos e recepção.

Com todos esses cuidados implantados, também foi realizado um treinamento com a equipe de limpeza no processo de higienização e uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), campanha interna, por meio do setor de Recursos Humanos (RH), de conscientização dos colaboradores com fixação de cartazes em locais estratégicos da empresa e pelo canal de transmissões via Whatsapp sobre as medidas de prevenção contra a covid-19. Empregados com doenças crônicas, gestantes, lactantes e com idade superior a 60 anos, foram dispensados das atividades habituais.

"Adequamos e flexibilizamos as jornadas de trabalho para manter o menor número de funcionários simultaneamente nos locais de trabalho" conclui Valdenizia.

Testes diagnósticos para Covid-19

 Seguindo orientação do decreto municipal 19.735 de 07.05.2020, foi implantada a realização de testes diagnósticos para SARS-CoV-2(covid19) nos colaboradores que estão na ativa e aferição de temperatura diariamente com utilização de termômetro corporal digital sem toque.

Wrias Moura, diretor-geral do Grupo Meio Norte garante que todos os esforços estão sendo realizados em prol da saúde dos  funcionários "Todos os cuidados para evitar que haja disseminação do vírus e a sanitização, feita há alguns dias atrás e agora realizada novamente, têm o objetivo de manter os cuidados que garantam a segurança dos nossos colaboradores" disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES