Ação distribui flores na UFPI

A prática propõe uma nova consciência à sociedade para a qualidade da saúde, prosperidade e arte em harmonia entre os seres humanos e a natureza.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã da quarta-feira, (21), os alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI)  foram surpreendidos com um majestoso e sensível gesto de carinho. Jovens da Igreja Messiânica Mundial distribuíram cerca de 5.000 mil arranjos nos principais pontos da universidade. A campanha "Eu te ofereço uma flor para um mundo melhor” também aconteceu no campus de Parnaíba, onde foram distribuídos mais de mil conjuntos de flores.

A prática do Belo, instituída e utilizada pelo grupo,  propõe uma nova consciência à sociedade, concomitantemente à prática em prol de uma civilização baseada na saúde, na prosperidade e na arte em harmonia entre os seres humanos e a natureza.

Crédito: José Alves Filho

E o momento ideal para encontrar muita gente cheia de novas perspectivas foi na entrada do Cine Teatro, onde os estudantes começavam a chegar para a calourada de boas-vindas que a instituição oferece todo semestre para instruir os novos alunos sobre temas essenciais acerca do funcionamento do ambiente acadêmico. 

A caloura de Medicina Veterinária, Jhúlia Araújo, recebeu o agrado com um sorriso no rosto. “Eu acho muito bonito porque traz alegria para as pessoas, recebi esse mimo muito fofo e me alegrou mais”, falou.

Fernanda Araújo, coordenadora de jovens, foi uma das idealizadoras da ação proposta pela  Igreja Messiânica Mundial. “Nosso intuito é o de gerar o sentimento de gratidão, tanto para os já ingressos na Universidade, quanto para os que estão começando agora. Escolhemos esse ponto para receber esses jovens que estão vindo com o sentimento de aprender cada vez mais para contribuir para uma sociedade melhor”, falou. 

Foram mais de 50 voluntários ajudando na distribuição das flores e também de sorrisos. Os arranjos eram acompanhados com bilhetes que desejavam positividade às pessoas. A estudante de Jornalismo, Nayara Maria, gostou muito da ideia.  “Isso alegra ainda mais a nossa chegada na academia. Nos sentimos importantes em meio a tanta gente e tanta correria”, falou. 

Crédito: José Alves Filho

As caixas de papelão, repletas de arranjos, logo invadiram o espaço do Cine Teatro, em que todos acompanhavam o discurso do Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reitor da UFPI. Os organizadores do grupo religioso contaram que a ação foi totalmente voluntária e ela ocorreu no mesmo dia e horário na UFPI do campus de Parnaíba, onde foram distribuídos cerca de 1.000 arranjos. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES