Greve dos motoristas e cobradores de ônibus é suspensa por 90 dias

O movimento grevista dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina durou 36 dias. Com a decisão, a frota de ônibus deve retornar imediatamente na capital.

utyu | rtyrt
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Piauí (SINTETRO-PI) decidiu nesta segunda-feira (15), por acatar a proposta de suspensão do movimento grevista da categoria por 90 dias. A decisão aconteceu após duas reuniões telepresenciais de caráter conciliatório com a Desembargadora-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22), Liana Ferraz de Carvalho e representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).

Anteriormente, o período de suspensão seria de 120 dias. Entre as novas propostas levantadas na reunião de hoje, foram apresentadas o retorno imediato dos motoristas e cobradores; suspensão do movimento grevista por 90 dias; pagamento do salário relativo ao mês de janeiro e reunião com o Ministério Público do Trabalho como mediador, para negociar em uma próxima convenção, apresentando todas as planilhas de custo para viabilizar um acordo.  

Foto: Reprodução/ TRT-PI

Marcelino Lopes, vice-presidente do SETUT, agradece pelo entendimento entre as partes e o encerramento da greve na capital, ressaltando que sempre houve um esforço do setor empresarial para o funcionamento pleno do sistema de transporte.

“Agradecemos pela intervenção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para com as negociações entre empresas e o Sintetro, a fim de que a greve fosse interrompida, e nos comprometemos a cumprir o acordo aceito pela entidade. Reiteramos que o SETUT sempre esteve em busca, prioritariamente, da manutenção dos postos de trabalho e, consequentemente, na sobrevivência do sistema. E que seguirá mantendo efetivamente a prestação de serviços para sociedade teresinense”, disse o vice-presidente do SETUT.

O movimento grevista dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina durou 36 dias. Com a decisão, a frota de ônibus deve retornar imediatamente na capital.

Foto: Reprodução/ CUT-PI

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES