O governo de Taiwan proibiu crianças menores de dois anos de idade de usarem dispositivos eletrônicos, como iPads, televisores e smartphones.
Os pais que permitirem que seus filhos usem tais aparelhos, poderão enfrentar multas de até 4 mil reais, de acordo com nova lei aprovada na última semana.
A nova lei também estabelece que os pais devam assegurar que os filhos menores de 18 anos usem produtos eletrônicos por períodos “razoáveis”.
Legisladores de Taiwan efetivaram a nova medida na sexta-feira (23) passada, proibindo completamente os pais de permitir que os menores de dois anos tenham acesso a quaisquer dispositivos eletrônicos. Os menores de 18 anos também devem usar aparelhos apenas em tempos curtos, embora tais tempos não tenham sido mencionados. A nova lei significa que iPads, smartphones e TVs agora são listados com a mesma medida de cigarros e bebidas alcoólicas, que se incluem como restritos.
Ela foi proposta pelo taiwanês Lu Shiow-yen, que disse que sua intenção era proteger os jovens impedindo-os de usar dispositivos eletrônicos por mais de 30 minutos.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook