Governadora Regina Sousa decreta 14 de abril ponto facultativo no Piauí

Decreto fica definido para todos os órgãos da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional.

Governadora Regina Sousa decreta 14 de abril ponto facultativo no Piauí | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), decretou ponto facultativo para os servidores públicos na próxima quinta-feira, 14 de abril, de todo o estado, devido à Semana Santa de 2022.

O decreto de nº 20.900 foi publicado no último Diário Oficial, do dia 8 de abril, e fica definido para todos os órgãos da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional.

Regina Sousa (Foto: Rede Meio Norte)

Funcionamento de lojas e supermercados

Segundo o Sindicato dos Comerciários de Teresina (Sindcom), a Convenção Coletiva de Trabalho prevê o funcionamento dos supermercados em Teresina durante quase todos os dias da Semana Santa. Apenas na sexta-feira, dia 15 de abril, os estabelecimentos estarão fechados. Na véspera (14) e no final de semana (sábado e domingo, 16 e 17 de abril), o atendimento será normal.  

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) já havia confirmado o fechamento do comércio do Centro de Teresina e lojas de bairros a partir das 14h de quinta-feira (14). Neste dia, está prevista a jordada única de 4 horas para os colaboradores, segundo o Sindicato dos Comerciários.  Na sexta, sábado e domingo, as lojas estarão fechadas, reabrindo apenas na segunda-feira (18). Esse horário também deve ser seguido pelo comércio atacadista.

Funcionamento dos shoppings

Já as lojas dos shoppings de Teresina devem funcionar normalmente na quinta-feira (14), fechando na sexta (15), no sábado (16) e no domingo (17), segundo o Sindcom.  

Centro de Teresina funcionará até as 14h, na quinta-feira Santa (14 de abril)| FOTO: Raíssa Morais

Arquidiocese de Teresina

A Arquidiocese de Teresina divulgou a programação da Semana Santa 2022, com as celebrações que serão presididas pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, sede da Igreja Católica na capital. Após dois anos sem as tradicionais procissões, devido ao distanciamento social necessário durante a pandemia, os fiéis poderão voltar às ruas para vivenciar esse momento que celebra a morte e ressurreição de Cristo.

A programação teve início neste domingo (10), com a celebração do Domingo de Ramos e vai até o Domingo de Páscoa (17), para celebrar o momento a vitória de Cristo sobre a morte 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES