Covid: Wellington Dias decreta luto após Piauí ultrapassar 500 óbitos

“Em homenagem às vítimas e suas famílias, o Piauí está de luto.”

| Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador Wellington Dias se manifestou e decretou luto de uma semana no Piauí após o Estado registrar 517 óbitos em decorrência do Covid-19, doença causada pelo coronavírus. O gestor já havia informado sobre isso durante sua videoconferência realizada na tarde de ontem e durante a noite decretou o luto nas suas redes sociais.

“Eu tomei a decisão de decretar uma semana de luto no Piauí em homenagem a essas pessoas. Nós chegamos a um número expressivo de mais de 500 óbitos e a exemplo do que fazemos quando morre alguém importante na sociedade quando decretamos luto de três dias, agora eu resolvi homenagear todas essas pessoas que perderam a vida para esse vírus”, declarou.

Nas suas redes sociais, o gestor publicou uma foto preta com uma rosa branca. “São 517 vidas piauienses perdidas para o coronavírus. Histórias, sonhos, momentos que deixam um vazio imenso no coração de cada família. São pais, mães, filhos, filhas, irmãos, primas. Um avô ou avó querido. Dor imensurável. Em homenagem às vítimas e suas famílias, o Piauí está de luto. Que as lembranças dos que se foram sejam alento no coração dos que aqui ficaram. O Piauí vai vencer este momento, mas não vai esquecer de cada homem e cada mulher que não poderão estar presentes nessa vitória”. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES