Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora desta segunda-feira (25/02), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Ananias Ribeiro e Samanta Cavalca, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política.
A jornalista Samanta Cavalca conversou com o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), que falou sobre as eleições 2020. Ele disse que os membros do PSD estão se movimentando para montarem um chapa majoritária forte para disputar a Prefeitura de Teresina.
"O povo do Piauí me elegeu para representar o estado por mais quatro anos na Assembleia Legislativa, quase dobrando a nossa votação em relação à eleição de 2014, e a nossa missão nesse ano de 2019 é trabalhar, mostrar resultados e dá continuidade ao trabalho que nós desempenhamos nos municípios em que representamos, inclusive Terresina. A eleição municipal só é em 2020, até lá nós vamos trabalhar visando fortalecer o nosso partido visando as eleições municipais principalmente na questão desta mudança da legislação eleitoral, com o fim das coligações proporcionais. Nós já estamos organizando o partido, visando esta perspectiva nova para a eleição do próximo ano e estamos organizando o partido para formar uma chapa proporcional em Teresina muito competitiva buscando eleger de quatro a cinco vereadores. O PSD já foi protagonista nas duas eleições que disputamos em Teresina. Em 2012, nós indicamos o vice de Firmino, que ganhou no segundo turno, com apenas 12 mil votos de maioria do então prefeito Elmano Ferrer, e em 2016 lançamos uma candidatura própria do Dr. Pessoa que teve cerca de 40% dos votos, e nosso trabalho é para que o PSD continue sendo protagonista nas eleições de 2020", disse.