Geólogo analisa possíveis causas de desabamento de obras de shopping

Geólogo analisa possíveis causas de desabamento de obras de shopping

Suposição nesse momento sem estudo pode resultar em erro | REDE MEIO NORTE
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Rua Francisco Mendes, Bairro Cabral. Há dois anos a rua afundou completamente e as casas ficaram parcialmente destruídas e seu Valmir conta que viu tudo acontecer de perto. ?Antigamente aqui era um poço tubular e aqui essa rua ela cedeu, dessa segunda casa daqui pra lá caiu tudo. Duas caíram e a Prefeitura disse que ia refazer as casas agora?, conta.

Essa fatalidade aconteceu muito próximo ao Shopping Rio Poty, cujas obras cederam há dois dias. Para o geólogo Paulo Lages, nos Territórios Entre Rios - que é o caso de Teresina - é comum acontecerem afundamentos. A cidade já foi alvo no passado de vários casos como esse.

?Temos esses processos que podem ser falhas geológicas de solução de pedras calcárias que estão associados a pedras calcárias e a formação de cavernas?, explica.

Especificamente em relação ao desabamento das obras do Shopping Rio Poty, o geólogo acha que qualquer suposição nesse momento sem nenhum estudo pode resultar em erro, mas que à primeira vista, pelas imagens e fotos, ele descarta falha geológica porque o solo no local não apresenta nenhuma rachadura, fissura ou fenda.

?Pode até existir alguma fratura no solo naquela região, mas eu creio, como suposição que não tenha a ver com fraturas ou fissuras no subsolo?, finaliza o geólogo.

CONFIRA A MATÉRIA DE RICARDO MOURA FÉ NO VÍDEO:

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES