Gatos têm sete vidas e o felino de Lisa Keefe, de Nottingham, na Inglaterra, é a prova viva disso. Um belo dia, Lisa estava em casa quando ouviu um barulho alto vindo da sua máquina de lavar roupas. Ela abriu o eletrodoméstico e encontrou lá seu gato de 9 meses, Bobby.
Bobby entrou na máquina para tirar uma rápida soneca, mas acabou preso lá dentro e se viu girando ao participar de uma lavagem bem quente, a 60ºC. Quando ela abriu a máquina, encontrou o gato boiando na água.
“Bobby aprendeu a escalar a máquina de lavar, então, eu sempre tento manter a porta fechada e tento mantê-lo longe quando estou colocando roupa na máquina. Sempre checo se ele não está lá dentro”, disse Keefe ao The Independent.
Assim que descobriu Bobby na máquina, ela levou ele até o veterinário, já que ele tinha perdido um pouco dos pelos. Ele foi cuidado e medicado. Quando seu quadro estava estabilizado, ele foi para casa. “Bobby acabou aprendendo a lição da pior maneira. Ele não chega nem perto de lá agora. Mas eu continuo sendo cuidadosa e faço uma checagem tripla antes de usar a máquina”, disse.