É certo que o atual momento que ocorre no Piauí e no Brasil é de extrema desconfiança com relação a atuação e ao comportamento de policiais militares, visto que, os últimos acontecimentos tem servido para manchar a imagem da corporação. Mas isso não é um pensamento da maioria, inclusive, não chega nem perto de ser o pensamento de Ana Clara, uma garota de oito anos, moradora da cidade de Campo Maior, no Piauí.
Na noite da última sexta-feira (16/02), a pequena, que tem como sonho ser uma policial militar, recebeu uma visita bastante surpresa durante a comemoração de seu aniversário. Policiais da Força Tática chegaram na residência da pequena na viatura oficial com giroflex ligado e ajudaram a cantar os parabéns. Emocionada, Ana Clara não segurou o choro.
Os policiais foram ao local a pedido do Comandante do 15º Batalhão, Major Etevaldo, que recebeu o pedido do pai da menina, o funcionário público Jefferson Lima.
Em nota, o 15° BPM informou que ‘a equipe de policiais militares da Força Tática do Batalhão de Campo Maior, formada pelo Cabo Wilson e Soldados Olavo e Márcio, participou de um momento diferente das atividades: a festa de aniversário de 08 anos da garotinha Ana Clara, filha do casal Jefferson Lima e Morgana. A equipe fez uma surpresa à aniversariante, que desde muito cedo demonstra vontade de ser policial e tem o maior carinho pela Polícia Militar. Os policiais da Força Tática fizeram questão de participar da comemoração, como forma de valorizar momento tão importante da vida de Ana Clara”.