Um garimpeiro de 40 anos foi preso após ser flagrado com uma adolescente de 16 anos em um motel na zona Oeste de Boa Vista. A garota trajava um uniforme escolar e disse ter recebido R$ 200 para sair com ele.
A fiscalização que levou à prisão do suspeito foi feita na última sexta-feira (5 ) pela Divisão de Proteção das Varas da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), durante ação de rotina em motéis, hotéis e locais de atuação ou atividade semelhante.
Segundo o TJRR, a adolescente estava em situação de exploração sexual. Ela relatou ser de família humilde e disse que o dinheiro seria para ajudar nas despesas pessoais. A fiscalização teve apoio da Guarda Civil Municipal e ocorreu por volta das 23h.
“Ela foi entregue à família que também responderá processo para justificar o porquê de a adolescente ter sido encontrada ainda com o uniforme escolar nestas condições e se são coniventes com tal ação”, informou Lorrane Costa, chefe da Divisão de Proteção do TJRR.
O motel em que a situação foi registrada foi autuado por permitir a entrada de adolescentes no estabelecimento.
O homem foi autuado por explorar sexualmente a adolescente e preso em flagrante. Ele passou por audiência de custódia no sábado (6) e acabou liberado. O nome dele não foi divulgado para proteger a identidade da vítima.