Era pouco mais de 2h de hoje(29) quando o garçom Weberson Lima Viana, 22, foi eletrocutado ao tocar em um poste de iluminação de uma quadra esportiva no bairro Jóquei Clube em Teresina. De início, nem a Secretaria Estadual de Educação e nem a Prefeitura de Teresina assumem a responsabilidade pelo ocorrido.
Informações de vizinhos apontam que o risco poderia ter sido maior. ?A gente lamenta e pede providências ao poder executivo municipal para uma imediata revisão e uma possível interdição para um adequado serviço de manutenção.?
Weberson era residente o Alto da Ressurreição. ?A família vai buscar saber de quem é a responsabilidade pela quadra de esportes para fazer um posicionamento correto da ação judicial e buscar uma indenização na justiça?, diz um amigo da família que não quis se identificar.
A Rede Meio Norte esteve no local do acontecimento e verificou que a prática de realizar futsal às duas horas da manhã, depois do expediente, é comum entre os garçons e já virou tradição. A fatalidade ocorreu quando Weberson pulou o alambrado para apanhar a bola e retornando molhado de suor tocou no poste enferrujado da quadra.
VEJA A REPORTAGEM