Desde o início desta sexta-feira (13), policiais estão realizando ações no município de Elesbão Veloso, região sul do Piauí, sob solicitação do promotor José William e decisão judicial do juiz João Castro.
Segundo informações, a grande movimentação de policiais na cidade trata-se de cumprimento de operações das eleições e investigações sigilosas. Na manhã desta sexta-feira, policiais estiveram na residência da secretária de saúde do município, Maria Augusta Barbosa, conhecida como Tindu e apreenderam objetos.
A cidade recebeu reforço policial de Teresina desde quinta-feira (12) para garantir a segurança nas eleições. De acordo com o delegado Aquino, todas as denúncias que estão chegando estão sendo apuradas.
Semana passada um dos operadores eleitorais ligados ao prefeito Ronaldo Barbosa, conhecido como “Moisés”, recebeu a visita da polícia e lá foram encontrados listas de eleitores com valores a serem repassados, seu telefone foi apreendido e vários áudios encontrados, com fortes indícios e suspeitas de ilícitos eleitorais. Um processo de cassação pode ser movido pós eleição caso seja comprovado ilícito de compra de votos.