Fundação Bradesco oferece mais de 80 cursos online gratuitos

Cursos contribuem para a formação continuada de milhares de pessoas

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Por conta do avanço do coronavírus e a orientação de manter o isolamento, as pessoas estão buscando maneiras de passar esse tempo de forma mais produtiva. Criada em 2001, a Escola Virtual, portal de e-learning da Fundação Bradesco, tornou-se mais uma grande aliada de quem busca aprimorar o conhecimento e a formação durante o período de quarentena em casa.

Com conteúdos diversos e dinâmicos, a Escola Virtual proporciona ao aluno a autogestão de seu estudo, em um ambiente virtual completo, que respeita o ritmo e capacidade de aprendizagem de cada pessoa. "Os cursos podem ser realizados em qualquer local e horário, facilitando o acesso de pessoas que buscam uma educação continuada", explica o diretor da Fundação Bradesco, Jefferson Romon.

Para se inscrever não é necessário ter formação anterior, apenas ter no mínimo 14 anos, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) e conta de e-mail válida. A carga horária varia de acordo com o curso escolhido (atualmente de 2 a 40 horas) e todos disponibilizam certificado de conclusão - a partir de 70% de aproveitamento - que podem constar no currículo como formação complementar.

reprodução internet

"Nós não estamos mais transformando, estamos transformados. Já vivemos uma nova era que traz formas diferentes de educação, trabalho e busca de eficiência. Portanto, para nós é uma imensa satisfação contribuir através de um projeto de vanguarda como a Escola Virtual na inclusão, formação e crescimento das pessoas para que tenham cada vez mais protagonismo em suas vidas e na sociedade", acrescenta Romon.

Cursos em diversas áreas de interesse

A plataforma oferece cursos on-line inteiramente gratuitos, em áreas como Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Tecnologia. Em 2019, os cursos mais acessados foram Empreendedorismo e Inovação, Atendimento ao Público, Postura e Imagem Profissional, Introdução à Administração e Estratégia de Negócios.

Os números da Escola Virtual impressionam. A cada ano, cerca de 1,2 milhão de cursos são concluídos, com um índice de satisfação de 89%. Diariamente, são realizadas mais de 5 mil matrículas e emitidos cerca de 2 mil certificados de conclusão. Com um catálogo relativamente enxuto - são cerca de 80 cursos disponíveis -, porém, com um tráfego bastante expressivo, outras empresas do setor de e-learning procuram a Escola Virtual na tentativa de realizar parcerias.

Quem são os alunos da Escola Virtual

A plataforma recebe alunos de todo o Brasil, mas a maioria é de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Quase a metade dos jovens (46%) tem entre 18 e 27 anos e mais de 60% estão cursando o ensino superior. A grande maioria (67%) tem renda de até R﹩ 2 mil.

Mais informações sobre a Escola Virtual e acesso à lista completa de cursos oferecidos, acesse http://www.ev.org.br/

Sobre a Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco foi criada em 1956, com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social, oferecendo educação gratuita e de qualidade a mais de 90 mil alunos anualmente.

Possui 40 escolas próprias, localizadas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Formação Inicial e Continuada e Educação de Jovens e Adultos.

São priorizados os alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por isso, também recebem material escolar, uniforme e assistência médica e odontológica gratuitos.

Mais informações em http://fundacao.bradesco/

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES