Os funcionários da empresa GVE, que presta serviços de manutenção da rede e dos serviços de abastecimento de energia elétrica para a Eletrobras, paralisaram suas atividades por tempo indeterminado reivindicando o pagamento dos salários atrasados. Em caso de falta de energia elétrica, os funcionários encarregados de restabelecer o fornecimento estarão parados.
As lojas e outros estabelecimentos do centro de Teresina sofreram apagão na tarde de sexta-feira. Os funcionários fizeram manifestação na frente da empresa prometendo retornar ao trabalho apenas depois do pagamento de seus salários referentes ao mês de janeiro.
Os moradores da Quadra I do conjunto habitacional Tancredo Neves, condomínio na zona Sudeste de Teresina, reclamaram que ficaram mais de 24 horas sem energia elétrica. A Eletrobras informou que metade dos moradores da Quadra I do Tancredo Neves ficaram sem energia por um problema interno do condomínio. Contudo, segundo a Eletrobras, o problema seria resolvido se desligasse tudo, atingindo a outra parte das residências, mas o síndico decidiu por não fazer o desligamento. Os moradores decidiram chamar um eletricista para isso.
Na Cerâmica Cil, povoado da zona rural de Teresina, os moradores ficaram sem energia elétrica e os fios do sistema de distribuição caíram, ameaçando choques elétricos e mortes aos habitantes do local.