Funcionário do McDonald“s confessa participação em assalto

O funcionário do estabelecimento, João Paulo da Silva Leal, de 27 anos compareceu ao Distrito Policial acompanhado de uma advogada e fez uma delação premiada e confessou a participação na ação criminosa.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí revelou nesta quinta-feira (21) detalhes sobre o andamento das investigações do caso da tentativa de assalto à rede de fast food McDonald’s que ocorreu no último dia 13 de fevereiro, na Avenida Dom Severino, na zona Leste de Teresina. 

Segundo informações do delegado Ademar Canabrava, do 12° Distrito Polícial, o funcionário do estabelecimento, João Paulo da Silva Leal, de 27 anos  compareceu ao Distrito Policial acompanhado de uma advogada e fez uma delação premiada e confessou a participação na ação criminosa.

Em depoimento, ele contou à polícia que receberia uma recompensa financeira pela “colaboração” com os assaltantes, e que teria passado informações do funcionamento, segurança e local do cofre do estabelecimento

Ainda segundo o delegado, a quadrilha que praticou o assalto tem integrantes perigosos e várias subdivisões e outros integrantes da quadrilha estão sendo investigados. 

O delegado pediu a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito, pois acredita que tudo que já foi descoberto não seja nem o começo da quadrilha. Já em relação aos ‘benefícios’ ao funcionário que fez a delação à polícia ficará a disposição do Ministério Público do Piauí e da Justiça. Mas o delegado afirma que João Paulo será indiciado por associação criminosa, junto com os outros três suspeitos que seguem presos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES