Um morador do bairro Piçarra, Zona Sul de Teresina ameaçou com uma arma de fogo na última terça-feira (13), um funcionário da empresa Eletrobras que foi encarregado de realizar o corte da energia na residência por falta de pagamento.
A arma ultilizada foi uma pistola a pressão a gás de calibre 4,5 mm, que não é uma arma letal, mas caso seja usada para prática criminosa, pode se considerar como simulação de arma de fogo por conta da semelhança com uma pistola. O crime de ameaça é considerado de menor potencial ofencivo, sendo assim o morador foi liberado após assinar um TCO.
Por meio de uma nota a Eletrobras – Distribuição Piauí lamentouo ocorrido e disse que a equipe de técnicos contou com o apoio de policiais do Greco e que o trabalho foi concluido.
Nota de Esclarecimento – ameaça à equipe de eletricistas
A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta a ameaça feita aos colaboradores enquanto estes executavam o serviço de suspensão de energia por inadimplência do consumidor.
No momento da ocorrência, a Empresa contou com o apoio de policias do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e o trabalho da equipe foi concluído.