Um funcionário da concessionária que pegou fogo e teve mais de 10 carros destruídos em 13 de julho deste ano, em Araçatuba (SP), foi preso nesta quinta-feira (1º) pela Polícia Civil.
Os policiais passaram a investigar o incêndio depois que 10 cartas foram encontradas e chegaram até o suspeito, que trabalha como supervisor da empresa. Ainda não há informações sobre se ele foi a pessoa que escreveu os bilhetes.
Luís Fernando Sanches Casati, de 32 anos, foi detido, mas acabou sendo solto depois . Porém, a polícia continuou investigando o crime e, com ajuda das câmeras de segurança da concessionária,o identificou. Com isso, foi expedida prisão preventiva.
O funcionário foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e depois deve ser mandado para uma prisão na região.
Imagens
Câmeras de segurança registram o momento do crime. As imagens mostram o funcionário jogando um líquido em cima das mesas. Depois ele volta com um tipo de uma tocha e coloca fogo. Ele chega a abrir as portas e o capô dos veículos para atear as chamas.
Cartas
A polícia começou a investigar se o incêndio era criminoso depois que encontrou cartas deixadas em um local que não pegou fogo na concessionária. Na carta havia ameaças ao gerente e a um funcionário da loja.
Segundo a polícia, pelo menos 10 cartas com o mesmo conteúdo foram encontradas na sala do gerente da concessionária. A pessoa que escreve se mostra descontente com o atendimento da concessionária, especialmente do gerente, e faz ameaças.
Além de ofender o funcionário, o autor da carta diz que tentou avisar que de os atos teriam consequências.
A carta diz ainda para o gerente tratar os clientes com educação.
“Saiba que você tem de tratar as pessoas, no mínimo, com educação, e nem isso sequer você sabe proporcionar.”
O autor da carta também faz ameaças a um instalador de acessórios. Ele termina pedindo desculpa para a empresa. “Meus mais sinceros votos de condolências à marca que nada tem a ver com isso.”
Incêndio
O incêndio foi registrado na madrugada do dia 13 de julho. De acordo com os bombeiros, 12 carros foram atingidos pelas chamas.
A loja fica na Avenida Brasília, uma das principais da cidade, e pegou fogo por volta das 5h, segundo os bombeiros. A parte atingida foi a de venda de veículos.
As chamas se alastraram rapidamente e os carros ficaram totalmente destruídos, mas a área de manutenção que fica ao lado não foi danificada.