Uma mulher identificada como Merinha Sousa, de 61 anos, servidora do Tribunal de Justiça do Maranhão, lotada no gabinete do desembargador Antônio Bayma Araújo, morreu na segunda-feira, 28, vítima de acidente de trânsito.
As primeiras informações dão conta de que Merinha, com 30 anos de serviços dedicados ao TJMA, estava indo de casa, no Parque Vitória, para o serviço, conduzindo uma moto, quando teria sentido um mau súbito, perdido o controle do veículo e batido contra um poste.
Testemunhas do acidente informaram que Merinha ainda tentou levantar, mas não conseguiu, e caiu já sem vida. Ela sofreu uma fratura de pescoço.
O presidente do TJ-MA, o desembargador Paulo Velten, lamentou, em nome dos demais desembargadores e desembargadoras da Corte Estadual, a morte da suboficiala. Ao participar de um evento de inauguração, nesta segunda, o presidente pediu um minuto de silêncio em homenagem à servidora e a definiu como uma pessoa dedicada ao Poder Judiciário, com alegria e entusiasmo.
"Talvez a melhor forma que nós tenhamos para homenagear essa servidora, Meirinha Sousa, é fazer aquilo que ela fazia, ao longo de 30 anos dedicados ao Poder Judiciário, que é um trabalho com alegria, com entusiasmo, com um sorriso largo no rosto" disse o presidente do TJMA, relembrando de quando era recebido por ela na porta do gabinete do colega Bayma Araújo.
Segundo o assessor do desembargador Bayma, o analista José Rinaldo Maia, Merinha, era a primeira pessoa a chegar no gabinete e era muito organizada, correta em tudo o que fazia e muito atenciosa com todos.