Franzé Silva e Scheiwann Lopes prestigiam Formação de Brigada de Incêndio

O Coronel PM Hudson Xavier, enfatizou que o curso é uma iniciativa pioneira e que teve grande aceitação por parte dos servidores.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O curso é uma parceria do Gabinete Militar do Poder Legislativo (GAMPOL) com a Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão e tem como público-alvo servidores dos gabinetes parlamentares e demais servidores da casa legislativa.

“Estamos aqui para prestigiar e agradecer a iniciativa dos novos brigadistas que compõem essa casa.  É muito satisfatório, motivo de orgulho para nós, estarmos aqui com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que aqui se dedicam, trabalhando nesta casa. É uma representação das nossas tropas aqui nessa casa que é a casa do povo, onde trabalham os nossos deputados eleitos pela maioria da vontade popular. Então é com grande satisfação que parabenizo aos profissionais por essa iniciativa, não só de capacitação dos operadores que irão trabalhar, sobretudo no caso de crise e incêndios nesta casa, mas também atualizando o plano de combate a incêndios, fazendo a fiscalização dos equipamentos que serão utilizados, olhando o seu vencimento, o posicionamento das estruturas que irão dar esse suporte técnico e sobretudo orientando os funcionários de como proceder e principalmente do que não fazer (em caso de incêndio)”, disse.

 O diretor do Gabinete Militar do Poder Legislativo (GAMPOL), Coronel PM Hudson Xavier, enfatizou que o curso é uma iniciativa pioneira e que teve grande aceitação por parte dos servidores.

 "Hoje nós estamos lançando o curso de brigadas de incêndio, uma iniciativa pioneira aqui na assembleia legislativa do estado do Piauí. As instituições públicas, poucas delas possuem essa brigada de incêndio que é um órgão indispensável para a segurança tanto para os funcionários como para quem visita a casa. Então, o nosso público a partir de hoje, começa a receber conhecimento para que possa atuar nesses momentos de crise. O que vale ressaltar é a participação dos servidores da casa. Teve uma aceitação muito forte com a grande participação. A brigada de incêndio é uma coletividade e trabalhará com os conhecimentos técnicos para uma melhoria na segurança da casa e em um momento de crise poder entender nesse quesito segurança tanto atender fazer os primeiros socorros como em último caso fazer uma evacuação da casa se necessário”

Franzé Silva e Scheiwann Lopes prestigiam Formação de Brigada de Incêndio | Foto: Divulgação

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Rêgo, parabenizou a iniciativa. “Nós parabenizamos o deputado Franzé Silva, Presidente da Assembleia Legislativa do estado do Piauí, pela iniciativa de capacitar os servidores civis e militares que servem aqui na Assembleia no quesito segurança contra incêndio e pânico. Agradecemos também ao Coronel Hudson chefe da segurança na assembleia, por tornar possível esse curso de formação de brigada de incêndio”.

Chefe da Brigada de Incêndio da ALEPI e ministrante do Curso Básico de Brigadista de Incêndio, falou sobre a abordagem do curso e os conteúdos que serão repassados.

“Estamos iniciando o nosso curso de Brigada de Incêndio aqui na Alepi, onde nós iremos abordar as situações de combate a princípios de incêndio, atendimento pré-hospitalar e uma possível evacuação das nossas dependências, esse curso visa colocar o pessoal nessas condições de atender uma situação emergencial e isso tudo tá dentro de um planejamento que foi feito aqui pela casa. Colocamos nesse planejamento inicialmente essa formação da brigada e iremos findar esse planejamento colocando tudo isso em prática no último dia do nosso curso”, finaliza.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES