Fotógrafa mostra como é o interior de uma fábrica de iPhones

A empresa é a maior fabricante de componentes eletrônicos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Você sabe como funciona uma fábrica que produz componentes usados nos iPhones? Provavelmente não, até porque é uma política dos donos do local manter as condições de trabalho de seus empregados em segredo. Mas uma fotógrafa americana teve acesso ao local, na China, e registrou o momento.

Mari Bastashevski passou 24 horas na unidade da Foxconn em Shenzhen, na China. A empresa é a maior fabricante de componentes eletrônicos do mundo, vendendo-os para empresas como Apple, Amazon, Microsoft, Sony e Nintendo.

O local mais parece uma cidade do que uma fábrica. Centenas de milhares de pessoas trabalham ali, mas nem todas parecem muito felizes com as condições: além de duas piscinas, um hospital e várias cantinas, andando pela Foxconn é possível ver várias redes de prevenção a suicídios.

Muitos dos funcionários não conseguem pagar por dormitórios fora da fábrica e vivem lá mesmo, saindo da “cidade“ poucas vezes no mês. Vários deles aproveitam qualquer momento para tirar um cochilo em suas cadeiras ou mesas de laboratório.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES