O trabalho da fotógrafa Casey, de Los Angeles, é irresistivelmente fofo e, ao mesmo tempo, sério e importante para quem mais precisa: ela utiliza seu talento para incentivar não só a adoção de animais em abrigos, como especialmente dos animais com necessidades especiais. Casey trabalha diretamente com abrigos, e recentemente percebeu um aumento substancial na presença e permanência de gatos cegos vivendo nos locais – e assim decidiu que esse seria o tema especial de seu mais recente ensaio.
Em parceria com a ONG Milo’s Sanctuary, Casey decidiu por iluminar a dificuldade que os animais com necessidades especiais atravessam para serem adotados. A ONG acredita que todo animal merece uma nova chance, e tornou-se especializada em justamente cuidar e abrigar de bichinhos idosos, doentes ou necessitados – aqueles que mais precisam de um lar amoroso e humanos carinhosos. Assim, o trabalho de Casey encaixou-se perfeitamente.
A ideia é não só incentivar a adoção desses gatos, como também as doações para a ONG, único meio de renda para o abrigo, que funciona por trabalho voluntário, sem qualquer tipo de remuneração, somente na base do amor – justo o que esses e quaisquer outros animais mais precisam. No instagram de Casey há um irresistível desfile de fofuras peludas e amorosas como essas. No Brasil, a ONG Adote um Gatinho realiza importante trabalho nesse mesmo assunto – vale a visita e, quem sabe, a adoção dessa fonte de amor sobre quatro patas.