Pelo menos 11 pessoas morreram na explosão de um depósito de fogos de artifício no início da tarde desta quinta-feira (24) em Santo André, no ABC. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, outras pessoas ficaram feridas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas e quantas são.
Quinze equipes do resgate dos bombeiros da capital auxiliam nas buscas de vítimas sob os escombros com ajuda de cães farejadores. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, há cerca de 170 bombeiros trabalhando no local. De acordo com os bombeiros, a corporação foi acionada às 12h39 para o local, que fica na Rua Américo Guazelli. Por volta das 13h15, doze equipes estavam no local.
Os bombeiros informaram que além do depósito, carros foram destruídos e imóveis vizinhos foram afetados. Quatro quarteirões foram interditados. O quarteirão inteiro onde houve a explosão teve de ser isolado, assim como as ruas do entorno. O trabalho dos bombeiros consiste em procurar possíveis novas vítimas e acabar com o incêndio.
Segundo os bombeiros há muita fumaça no local, que fica próximo ao Estádio Bruno José Daniel. A Prefeitura de Santo André informou que equipes da Defesa Civil da cidade seguiam para o local às 13h15. Nesse horário, pelo menos quatro vítimas da explosão tinham chegado ao Centro Hospitalar de Santo André. As vítimas levadas para o local apresentavam ferimentos leves.