O Comando Conjunto, em apoio à secretaria de Segurança Pública do Rio, realiza uma operação no Complexo Prisional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, onde o governador Luiz Fernando Pezão está preso, em Niterói, na manhã desta sexta-feira (21).
A tropa faz inspeção visual e varredura eletrônica para tentar encontrar objetos proibidos como facas e pistolas. Mais de 250 homens participam da ação, sengo 160 das Forças Armadas e 100 PMs.
No início deste mês, agentes do Ministério Público do Rio e do Ministério Público Federal realizaram uma inspeção na unidade prisional.
Segundo funcionários da unidade, o objetivo da ação foi vistoriar a unidade e identificar se o governador estaria ou não recebendo algum tipo de regalia dentro da prisão.
Ainda segundo eles, Pezão tem tomado banho de sol regularmente de manhã e, na sexta-feira (31), participou da cerimônia de hasteamento da bandeira com outros presos.
O governador do Rio foi preso em novembro por integrar, segundo a Polícia Federal, o esquema de corrupção de Sérgio Cabral e ainda por ter desenvolvido o seu próprio mecanismo de desvios quando seu antecessor deixou o poder.