Um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça do Piauí, identificado como Delvane Pereira Lacerda, de 36 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (21), na aduaneira de Foz do Iguaçu no Paraná, fronteira com o Paraguai. As informações são do Portal B1.
O acusado, conhecido também como Pantera, possuía mandado de prisão expedido pela comarca de Avelino Lopes por crimes previstos no estatuto do desarmamento e também uso de documento falso, além de já ter cumprido pena no estado de São Paulo por crimes contra instituições Onanceiras.
O foragido foi abordado juntamente com outras pessoas que retornavam do Paraguai. Houve uma troca de informações entre os setores de inteligência das Polícias Militares do Paraná, São Paulo e Piauí (Força Tática de Avelino Lopes), aonde constatou-se a veracidade dos antecedentes criminais do abordado.
O mandado foi expedido no mês de março deste ano, mas só agora o suspeito foi localizado. Delvane Pereira permanece preso em Foz do Iguaçu, não tendo previsão de retorno para o Piauí.