Foliões intensificam atividades para o Carnaval

Com a proximidade do Carnaval, a busca por academias e atividades físicas cresceu em Teresina.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Carnaval está chegando e muita gente se prepara para cair na folia em boa forma e com resistência física. Isso tem lotado as academias e espaços de atividades físicas de foliões que querem chegar com fôlego até o último dia da folia de momo. 

Em Teresina, uma atividade que cada vez mais ganha adeptos é o Crossfit, uma modalidade mista de levantamento de peso olímpico e corrida. São exercícios diversos que proporcionam uma atividade física mais intensa. No entanto, o ideal é começar de forma gradual e individualizada. É o que recomenda o personal e educador físico Francisco Filho.

"No Crossfit, se você catalogar, são inúmeros exercícios de treinamentos funcional, de alta intensidade que trabalham todas as funções e músculos do corpo. Qualquer pessoa pode praticar, jovens, adultos e idosos,      porque temos como regredir, progredir e adaptar os exercícios de várias formas com os instrutores capacitados", detalha o especialista.

No aulão, os fracos não têm vez. Ao som de muita música em um ambiente personalizado, os treinos foram seguidos de exercícios de aquecimentos High pull, front squat, power clean. A treinadora física Carine Paiva     começou a academia de cross há um ano, com o objetivo de ganhar resistência.  "O Crossfit me traz desafio, motivação e me faz mais forte. A minha experiência com o esporte foi infinitamente maior que na academia de musculação, porque perdi 12 quilos pelos treinos serem mais intensos, e quero melhorar mais", almeja.

Para essa tarefa ser completa, não adianta só treinar, também é importante ter cuidado com alimentação. "A alimentação é nosso combustível, nosso carro-chefe de qualquer saúde. Nós somos o que comemos", mensurou o educador físico Francisco Filho.

Além de ser uma atividade física, o treino em grupo faz com que as pessoas se sintam mais motivadas. "As aulas de Crossfit me trazem agilidade, e já pratico há três anos, os treinos em grupos são mais dinâmicos, o que me ajudou na parte cardiorrespiratória", confirma o lutador de MMA, Luiz Felipe.

CRÉDITO: RAÍSSA MORAIS

Procura no Carnaval

Conforme o personal, com a proximidade do Carnaval, a procura por esses locais cresce  visando "corpo atlético" de forma instantânea. "A procura cresce porque as pessoas ficam motivadas, mas o ideal não é só pensar no objetivo de ter um 'corpinho', e sim na saúde e no bem-estar, e também deve ter a continuidade, você tem que ter determinação de continuar uma atividade física", recomenda Filho.

A  servidora pública Vânia Lima sabe que está em cima da hora da folia, mesmo assim segue os treinos rigorosos, e segundo ela, para curtir o melhor da festa, tem que ter resistência. "Sou mãe de dois filhos e existe toda uma preparação no Crossfit, já queimei calorias, defini o corpo, ganhei massa e no Carnaval já estou mais preparada porque os treinos são bem diversificados e trabalham o corpo todo", diz.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES