Uma garagem de ônibus em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi atingida por um grande incêndio por volta de 1h30 da manhã desta terça-feira (9). Não há informações sobre vítimas. Cerca de 90 ônibus das empresas Petro Ita e Cascatinha, que atuam no transporte público da cidade, foram afetados pelas chamas na garagem que as duas companhias compartilham. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo por volta das 3h20.
O Setranspetro, sindicato das empresas de transporte rodoviário de Petrópolis, alegou que o incêndio pode ter sido intencional, mas as autoridades ainda não confirmaram essa hipótese. As causas do incêndio estão sendo investigadas e as empresas afetadas informaram que vão operar em caráter de emergência nesta terça-feira. A extensão dos danos e prejuízos ainda não foram avaliados e um plano de contingência foi implementado para garantir a continuidade do serviço.
Nota na íntegra das empresas
"A Petro Ita e a Cascatinha informam que vão operar em caráter de emergência, nesta terça-feira, em razão do incêndio que atingiu uma das garagens das empresas, durante a madrugada de hoje, na Rua Coronel Veiga. Não houve feridos, mas, diante da proporção e da gravidade dos fatos, ainda não foi possível apurar todos os prejuízos e danos. As empresas esperam apuração rigorosa das causas, porque há indícios de que o incêndio tenha sido provocado. Um plano de contingência já está sendo elaborado para garantir a prestação do serviço, apuração de informações e adoção de medidas emergenciais."
Nota da prefeitura de Petrópolis
A Prefeitura de Petrópolis acompanha os desdobramentos do incêndio que atingiu a garagem das viações Petro Ita e Cascatinha nas primeiras horas desta terça-feira (9). A Prefeitura enviou equipes da Defesa Civil, que estão no local e atuam em apoio ao Corpo de Bombeiros. A Guarda Civil Municipal também está no local, em apoio ao trânsito. A CPTrans aplicou serragem na Rua Coronel Veiga e recomenda cuidado aos motoristas, uma vez que houve derramamento de óleo na pista. O governo municipal e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) exigem apuração rigorosa sobre as causas do incêndio. Veja mais notícias no Meio Norte.com
(Com informações do Portal g1/RJ)