FMS reduz para 70 anos a idade de vacinação contra a gripe em idosos

No momento da vacinação, os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores de covid-19.

k | k
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) reduziu mais uma vez a idade dos idosos que já podem receber a vacina contra a Influenza (gripe) e a segunda dose de reforço (quarta dose) da covid-19. A partir de amanhã (08), serão contemplados os teresinenses de 70 anos e mais em cinco pontos de drive thru por toda a cidade, que funcionam das 9h às 17h.

Os pontos de drive thru estão localizados no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte e nos terminais do Livramento, Buenos Aires, Zoobotânico e Bela Vista. “Até quarta-feira (13) o ponto da zona Sul continuará sendo no Bela Vista, pois o do Parque Piauí está passando por uma manutenção. Assim que for possível retornar, divulgaremos amplamente”, esclarece Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação.

FMS reduz para 70 anos a idade de vacinação contra a gripe em idosos (Foto: Divulgação/ FMS)

Leia Mais

No momento da vacinação, os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores de covid-19. Para ter direito ao segundo reforço ele deve ter no mínimo quatro meses do primeiro (terceira dose). Já a vacina da gripe pode ser tomada por qualquer idoso dentro das condições contempladas pela campanha. 

A FMS está também dando continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde contra a gripe. A imunização está acontecendo nos seus respectivos locais de trabalho, e em breve a FMS vai abrir agendamento para aqueles que atuam em locais sem sala de vacina. Além da vacina contra a Influenza, será ofertada também a Vacina VTV (Tríplice Viral) aos profissionais que não tem esquema vacinal completo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES