Com o fechamento temporário do Hospital Alberto Neto, no Dirceu, a Fundação Municipal de Saúde (UBS) está redistribuindo as demandas que estariam a cargo da unidade. Por isso, a FMS dá algumas orientações à população que dispõe destes serviços.
Roberta Berté, diretora de Atenção Especializada da FMS, pede aos usuários do SUS que anteriormente buscavam atendimento no hospital do Dirceu que se dirijam preferencialmente à UPA Renascença, Hospital do Monte Castelo ou UPA Satélite. “Gostaríamos também de informar que outros hospitais da rede municipal também possuem porta aberta para urgência e emergência e podem receber a população, como o Promorar, Buenos Aires, Primavera, dentre outros”, diz.
Já os pacientes que possuem consultas agendadas a nível ambulatorial devem aguardar informações posteriores. “A FMS está se organizando para prestar este atendimento o mais breve possível nos ambulatórios, que iremos providenciar para suprir esta demanda”, esclarece Roberta Berté.
O hospital do Dirceu está fechado para atendimento ao público após o incêndio ocorrido no último domingo (19) em uma sala de repouso. Nenhum paciente, acompanhante ou servidor saiu ferido no incidente. Estavam no hospital 46 pacientes com seus acompanhantes além de 47 servidores. Todos foram imediatamente retirados da unidade de saúde. 13 pacientes estavam em situação de alta médica e 33 foram transferidos para outras unidades de saúde de Teresina.