Firmino quer construir mais oito escolas de tempo integral em Teresina

Este ano, mais seis escolas municipais passaram a ser de tempo integral, totalizando 16 unidades de ensino fundamental.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito Firmino Filho está viabilizando recursos para a construção de mais oito escolas de tempo integral em Teresina, além da reforma de outros oito Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). O investimento será na ordem de 65 milhões de dólares e vai beneficiar diretamente mais de 12 mil alunos com a oferta de novas matriculas.

Nesta terça-feira, 13, o prefeito apresenta o projeto para o Grupo Técnico da COFIEX (GETC), no Ministério da Economia.  Um dos bancos internacionais interessados em financiar a iniciativa é o Novo Banco de Desenvolvimento - NDB, instituição financeira do Banco do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A instituição tem o objetivo apoiar projeto de desenvolvimento em países de economia emergente.

Foto: Ascom/Semec

“A implantação das escolas de tempo integral e a expansão de matriculas na educação infantil é um ponto da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.  Educação sempre foi nossa maior prioridade. Trabalhamos para assegurar uma educação inclusiva, de qualidade, garantindo oportunidade de aprendizagem para todos”, ressalta o prefeito Firmino Filho.

Este ano, mais seis escolas municipais passaram a ser de tempo integral, totalizando 16 unidades de ensino fundamental. Com carga horária ampliada e novas disciplinas, essas unidade estão revelando evolução no desempenho dos alunos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES