Firmino nomeia Ponte da UFPI de Empresário João Claudino Fernandes

A construção vai ligar a zona Leste (bairro Ininga) à zona Norte (bairro Água Mineral) de Teresina.

João Claudino | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito Firmino Filho assinou o decreto  nesta terça-feira (08), nomeando a ponte da Universidade Federal do Piauí, como Ponte Empresário João Claudino Fernandes, que faleceu em abril deste ano. A construção vai ligar a zona Leste (bairro Ininga) à zona Norte (bairro Água Mineral) de Teresina.

O empresário João Claudino Fernandes morreu aos 89 anos de idade. Desde 1968 ele morava em Teresina, onde foi co-fundador do Grupo Claudino, conglomerado com 13 empresas que empregam milhares de funcionários em todo o Piauí. Com isso, contribuiu para o desenvolvimento do parque industrial de todo o Estado, em especial de Teresina. “João Claudino foi um grande empresário e um homem de visão à frente de seu tempo, ele merece esta homenagem”, disse o prefeito Firmino Filho.

A ponte, localizada sobre o Rio Poti, terá 240 metros de cumprimento; 20,20 metros de largura; quatro faixas de rolamento, cada uma com 3,5 metros de largura, duas faixas por sentido e uma faixa exclusiva de ônibus, por sentido.

Nova ponte da UFPI (Reprodução)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES