Fim de uma lenda! Morre brasileiro que viralizou dançando em cima de ônibus

Imprensa russa divulgou que Jonathan Oliveira se envolveu em uma briga com um russo e ambos caíram do iate na terça (20); russo foi preso. Jonathan ficou conhecido após viralizar com um vídeo no carnaval de 2017, em São Paulo.

Montagem mostra foto da vítima e um print vídeo que viralizou, cujo Jonathan Oliveira estava em cima de um ônibus no Carnaval de SP em 2017 | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O brasileiro Jonathan Oliveira, de 23 anos, morreu após cair de um iate em São Petersburgo, na Rússia, nesta terça-feira (20). A morte foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Moscou. Vítima ficou conhecida na internet após viralizar com um vídeo dançando em cima de um ônibus, no carnaval de 2017, em São Paulo, ao som da música Break Free, da cantora norte-americana Ariana Grande.

Segundo o jornal russo Fontanka, o caso ocorreu no Iate Clube Neva. Jonathan teria se envolvido em uma briga com um russo e os dois foram vistos xingando entre si em inglês. A motivação da discussão é desconhecida.

A imprensa local também divulgou que, durante a briga, os dois caíram do iate e acabaram indo parar no mar. Porém, o brasileiro se afogou e não resistiu aos ferimentos. 

Prints do vídeo de Jonathan Oliveira que viralizou | FOTO: Reprodução

Atualmente, o jovem se apresentava como modelo. Nas redes sociais ele tinha mais de 15 mil seguidores e compartilhava viagens ao redor do mundo.

Vítima que morreu na Rússia | FOTO: Reprodução

RUSSO FOI DETIDO, MAS E AS INVESTIGAÇÕES? 

O russo foi detido e está sob investigação de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O nome dele não foi divulgado.

Ainda conforme o jornal Fontanka, a Diretoria Principal de Investigação do Comitê de Investigação da Federação Russa para São Petersburgo informou que está verificando o ocorrido.

Em nota, o Itamaraty disse que acompanha o caso: "O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Moscou, acompanha o caso, em contato com as autoridades russas, e está à disposição dos familiares para prestar a assistência consular devida".

Ainda não informação sobre o translado do corpo ao Brasil.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES