Os três filhos adolescentes do apresentador Gugu Liberato foram às redes sociais para falar sobre a morte do pai e homenagear o apresentador que foi um dos mais importantes da TV brasileira, especialmente entre as décadas de 1980 a 2000. João Augusto Liberato, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, são filhos de Gugu com a médica Rose Miriam di Matteo. Os três estavam na casa em Orlando, nos Estados Unidos, onde o apresentador sofreu uma queda na quarta-feira (19) que acabou provocando sua morte.
A primeira dos três que mencionou publicamente a morte do pai foi Sofia, de 15 anos, no Instagram. A menina tinha uma conta fechada na rede social e decidiu torná-la pública para lamentar a morte de Gugu e também para protestar contra perfis fakes que usavam o nome dela nas redes.
João também usou a rede social e postou uma série de fotos ao lado do pai e da família. "Meu pai foi uma pessoa abençoada, era meu herói e inspirador. Ele tinha um coração muito puro, ajudava pessoas, e sempre fazia questão de manter a família unida. Tenho certeza que ele estará sempre conosco e em nossos corações. Agradeço por todas orações e suporte. Descanse em paz nos braços de Deus papai, te amo infinitamente", escreveu João.
Marina, de 15 anos, também fez uma homenagem como a do irmão. Junto a uma série de fotos recentes e antigas da família, ela escreveu: "Pai, meu amor por você é eterno e só tenho que agradecer por todos os momentos de felicidade e por estar ao meu lado sempre. Muito obrigada por ser esse pai que me enche e sempre encheu de orgulho. Hoje o céu ganhou a estrela mais brilhante e acredito que aí de cima junto com o vovô está nos guiando e iluminando nosso caminho como sempre. Sou eternamente grata por você. Te amo"
Queda e acidente
O acidente que provocou a morte de Gugu aconteceu foi na última quarta-feira (20), na casa do apresentador em um condomínio fechado nos Estados Unidos. Ele morava num condomínio em Windermere, muito próximo a Orlando, no estado da Flórida.
Segundo sua assessoria, Gugu subiu no forro da residência para tentar trocar o filtro do ar-condicionado quando acabou pisando numa parte da estrutura que era feita de gesso e cedeu.
Gugu teve uma queda de aproximadamente quatro metros de altura na cozinha da casa.
O filho de Gugu ligou para os serviços de emergência, que chegaram rapidamente. Mas o trajeto da casa até o hospital não é curto, são 27 minutos.