Filho de bilionário venezuelano morre atingido por hélice ao salvar noiva

Acidente ocorreu durante competição de pesca a 10 quilômetros de um clube privado em Key Largo

Filho de bilionário venezuelano morre atingido por hélice ao salvar noiva | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O filho do bilionário venezuelado Juan Carlos Escotet Rodriguez, fundador do grupo bancário Banesco, morreu durante uma competição de pesca a 10 quilômetros de um clube privado em Key Largo, na Flórida, nos EUA, no último sábado. Segundo o jornal local "Miami Herald", Juan Carlos Escotet Alviarez, de 31 anos, tentou salvar a noiva, Andrea Montero, que havia caído no mar, mas foi atingido pela hélice do barco e não resistiu aos ferimentos. A mulher sobreviveu, mas sofreu uma batida na cabeça. As informações são do O Globo.

De acordo com o oficial Jason Rafter, porta-voz da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, ventos fortes no alto mar dificultaram o resgate. Ele disse que Montero não conseguiu lembrar se bateu sua cabeça no momento da queda ou se durante o salvamento.

Juan Carlos Escotet Alviarez morreu aos 31 anos em acidente de barco Foto: Reprodução / Banesco 

A revista "Forbes" informou que Rodriguez, de 62 anos, tem um patrimônio líquido de US$ 3,5 bilhões. O banco dele, sediado em Caracas, atua também no Panamá, República Dominicana, Porto Rico, Colômbia e Estados Unidos. O empresário começou trabalhando como mensageiro para o Banco Union aos 17 anos, iniciou sua própria corretora em 1986 e, 15 anos depois, a fundiu com o Banco Union. 

Alviarez, cujo currículo descreve formação na Universidade de Miami e "vasta experiência" em desenvolvimento imobiliário, era diretor do Banesco. Seu casamento com Montero estava previsto para novembro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES