Um adolescente de apenas 14 emocionou com uma atitude digna de ser compartilhada. Uma estudante de nome Laleska Bruschi estava esperando o semáfaro abrir quando, de repente, viu o garoto se aproximando. Ela achou que ele queria moeda, mas se surpreendeu com o pedido: arranjar um emprego para o pai, o motorista Misael Bueno de Veloso, 39 anos.
Ao chegar em casa, Laleska publicou em uma rede social e a publicação teve 6 mil curtidas. “Ele me disse a seguinte frase: ‘Me ajuda. Meu pai precisa de um emprego”, escreveu a estudante. A mãe do garoto, Regiane das Neves Lara, relata momentos de desespero e muita aflição.
"Toda semana ele [marido] ia nas agências e empresas, mas nada de entrarem em contato. Então, foi um meio de pedir socorro e nós não estávamos querendo pedir dinheiro a ninguém. Só procurávamos pessoas que conhecessem alguém que pudesse ajudar", conta.
O motorista está desempregado desde dezembro de 2015. "Fomos entregar todos juntos e não sobrou nada. Entregamos para todos que paravam. Está difícil de conseguir trabalho, Mas a gente se vira e corre atrás nessa crise ”, relata.
O post da estudante resultou em mudança de vida para o desempregado que reconheceu o esforço. “Recebi várias ligações e estou indo em todas as propostas. É muito legal ver uma pessoa que nem me conhece e ter ajudado tanto", disse.
Além do garoto, outras pessoas se sensibilizaram com a causa e o objetivo era distribuir cerca de 400 cópias.