O diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí, desembargador Fernando Lopes , após 02 anos de gestão do órgão, foi reconduzido ao cargo que ficará à frente até 06 de janeiro de 2019. Trata-se da gestão do mandato residual de sete meses, tendo como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Erivan Lopes, empossado no dia 01.
A recondução do diretor-geral da EJUD/PI ao cargo foi aprovada, por unanimidade, por decisão do pleno do Tribunal de Justiça, em sessão realizada na última segunda-feira (04). A publicação oficial foi divulgada no Diário Eletrônico de quarta-feira (06).
Nos últimos dois anos, a Escola Judiciária realizou 126 ações de formação e aperfeiçoamento com 5.388 participações de servidores e magistrados.
A EJUD/PI é o órgão do TJ/PI responsável por garantir a excelência do aperfeiçoamento contínuo de servidores e magistrados, proporcionando um novo padrão de qualidade aos serviços do Judiciário, através de uma capacitação que promova o desenvolvimento de competências de forma mais democrática, abrangendo os profissionais da capital e do interior em benefício da sociedade.