Passaram por cirurgia neste domingo (16), os dois jovens que se feriram ao cair de uma altura de aproximadamente 5 metros de altura, depois que uma peça da cabine da roda-gigante em que estavam se quebrar.
O acidente aconteceu em um parque de diversões que fica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Fabrício Ferreira de Oliveira, de 21 anos, e Ariel Adão Costa Bonfanim, de 16 anos, passaram por cirurgia no Pronto-Socorro de Várzea Grande. O procedimento cirúrgico de ambos foi na cabeça. De acordo com Maria José Ferreira da Silva, mãe de Fabrício, o rapaz passou pela cirurgia no final da manhã deste domingo e a equipe médica agora aguarda para saber como será a recuperação do jovem, que ainda se encontra em estado gravíssimo.
O adolescente Ariel Adão passou por uma cirurgia parecida e também continua internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro do município. De acordo com a família do jovem, a cirurgia durou cerce de duas horas e um novo boletim médico sobre a saúde de Ariel deve ser divulgado na manhã desta segunda-feira (17).
O acidente
Os dois jovens estavam no parque de diversões na noite de sábado quando a cabine da roda-gigante se soltou após uma peça quebrar. De acordo com as informações da Polícia Militar, eles caíram de uma altura de aproximadamente 5 metros.
O parque está montado no bairro Parque do Lago há alguns dias e o acidente ocorreu por volta das 21h30. Muitas pessoas também estavam no brinquedo no momento da queda, o que gerou susto e pânico.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia informou que o eixo que ligava a cabine à roda-gigante quebrou, ocasionando o acidente. Peritos da Polícia Civil também estiveram no parque para apurar o caso e averiguar as condições dos brinquedos. Logo após o acidente, o parque foi interditado e deixou de funcionar.