Federação de entidades filantrópicas empossa novo presidente no Piauí

A FEMIPI é uma associação sem fins lucrativos ou econômicos, fundada no dia 24 de abril de 2003.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09 de marco de 2020, a posse do advogado Joaquim Barbosa de Almeida na Presidência da FEMIPI (Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Piauí), com a presença do presidente da CBM (Confederação Nacional das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), o administrador Mirócles Campos Véras Neto.

Durante seu discurso de posse, Dr. Joaquim Almeida falou que o povo do Piauí deve se orgulhar com a eleição e posse do Mirócles Veras para Confederação Nacional das Entidades Filantrópicas e das Santas Casas. “Vamos continuar a luta que vem sendo travada pela Confederação Nacional, de mais verbas para a saúde pública, em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e de fortalecimento das entidades filantrópicas que são responsáveis por mais de 70% de todos os procedimentos de saúde realizados no Brasil”, informa Dr. Joaquim Almeida.

Mirócles Veras foi eleito para presidir CMB no triênio 2020/2023 e tomou posse na última quinta-feira, 05, em Brasilia. “Estivemos há algum tempo à frente da FEMIPI, que foi criada há 20 anos com apoio do Dr. Alcenor Almeida, portanto estou muito feliz de passar a administração hoje para o seu filho Joaquim. Na nossa gestão, trabalhamos em prol dos hospitais filantrópicos, tanto de Parnaíba, como de Teresina, Pedro II e Campo Maior, dentre outras instituições que representam a saúde pública, servindo a população carente através do SUS. Um exemplo, são os tratamentos oncológicos, onde 98% dos serviços acontece graças ao SUS; o que demonstra a importância dos hospitais filantrópicos neste país”, afirma Dr. Mirócles Veras.

Mirócles à frente da CMB representará dezesseis estados e mais de duas mil instituições filantrópicas do país. “Nossas ações são para fortalecer as instituições filantrópicas do Brasil e consequentemente as do Piauí”, assegura.

A FEMIPI é uma associação sem fins lucrativos ou econômicos, fundada no dia 24 de abril de 2003. Com sede em Teresina-PI, a entidade é um órgão de união, integração e de representação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas constituídas nos municípios piauienses. Atualmente, a FEMIPI é composta por 12 associados em todo o Estado, dentre os quais, o Hospital São Marcos, CEIR, Clínica Batista, Rede Feminina de Combate ao Câncer e FUNACI.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES