“Fazer sucesso é difícil, mas manter é mais”, diz Gusttavo Lima

Cantor agradeceu o público ao lembrar que músicas gravadas há um ano no DVD “O Embaixador” viraram hits em todo o país.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após deixar o palco da Festa do Peão de Barretos na madrugada deste domingo (18), Gusttavo Lima comemorou. É que em 2018, quando gravou o DVD “O Embaixador” na arena do Parque do Peão, a maioria das músicas ainda era uma aposta.

Um ano depois, canções como “Cem Mil” e “Zé da Recaída” figuram entre as mais executadas no Brasil e são queridinhas do público do chapéu. Ele foi ovacionado pelos fãs em noite de casa cheia. Prova de que o palpite estava certo.

Crédito: Ricardo Nasi

“O DVD ‘O Embaixador’ é o maior DVD do Gusttavo, porque são quase 2 bilhões de visualizações. Esse ano, no primeiro semestre, tenho a música mais tocada e que vem desse DVD de Barretos. Fazer sucesso é muito difícil, mas manter o sucesso é mais difícil ainda”, disse o cantor ao G1.

O hit “Cem Mil”, parceria do sertanejo com o baiano Tierry, alcançou 67.215 execuções de 1º de janeiro a 28 de junho deste ano, segundo o ranking divulgado pelo Instituto Crowley. O levantamento levou em conta as 100 músicas mais tocadas no período.

Em 2013, em uma fase conturbada da carreira, Gusttavo Lima chegou a declarar que não aguentava mais e que cogitava abandonar os palcos. Segundo ele, o carinho do público foi fundamental para repensar a vida.

“Eu já fui do céu ao inferno na minha carreira. Eu posso dizer que esse é o melhor trabalho da carreira do Gusttavo Lima, é o meu melhor momento. A carreira de um artista tem altos e baixos. Depois da gente, apareceu no mínimo uns 20 artistas de sucesso nacional. Se a gente contar as pessoas que, querendo ou não, fazem os mesmos shows e as mesmas festas, se manter é algo muito difícil. Tive que me reinventar e me entregar para ter algo diferente.”

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES