A Fazenda da Paz, comunidade terapêutica, que auxília na recuperação de pessoas com algum tipo de dependência química, irá contra com um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres.
A unidade feminina terá capacidade para 60 pacientes e contará com o apoio de 20 profissionais multidisciplinares, entre médicos, psicólogos e assistentes sociais. O espaço foi construído com recursos oriundos do Ministério das Cidades.
De acordo com o fundador e coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, o novo espaço terá programa terapêutico para ajudar na reabilitação, acompanhamento familiar e cursos profissionalizantes.
“Nossa grande preocupação é com a reinserção dessas mulheres na sociedade, por isso, também temos a preocupação de sempre trazer palestras e oferecer meios de aprendizagem para que elas estejam aptas ao mercado de trabalho”, conta.
O novo espaço ficará localizado no Povoado Canaã, zona rural de Teresina. O processo licitatório, realizado pela Prefeitura de Teresina, foi finalizado e o prazo para a execução da obra é de três meses, a contar da ordem de assinatura do serviço.
“É imensamente gratificante ajudar a salvar vidas, e a unidade feminina da Fazenda da Paz é um sonho antigo. Já temos 21 anos de estrada, atendendo cerca de 200 homens por ano e, agora, vamos continuar fazendo esse trabalho com as mulheres. A expectativa é que continuemos mudando a história das famílias, livrando-as da dependência química”, finaliza Célio Barbosa.